Analytics

menu

Image Map

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Advogado de Argôlo deixa caso após contadora divulgar gravação em áudio

Foto: Wilson Dias/Agência Brasil
O advogado Aluísio Lundgren, do deputado federal Luiz Argôlo (SDD-BA), investigado por suspeita de ter recebido dinheiro do doleiro Alberto Youssef, anunciou nesta quarta-feira (3) que deixará o caso. A decisão ocorreu após a contadora que trabalhava com o doleiro, Meire Poza, ter entregue à imprensa uma gravação na qual ela conversa com um homem que diz ser Lundgren. Ele afirma para a contadora, no áudio, que "deputados sabem que ele [Argôlo] teve algum envolvimento com o Yousseff" e pede silêncio, ao dizer que ela não deve falar sobre o assunto "nem para o seu advogado". 

A conversa, garante Lundgren, foi um blefe. "Ela queria um encontro com o deputado, eu já sabia e fui no lugar dele, sabendo que ela iria gravar a conversa. Então ela foi blefando de um lado, e eu blefando do outro. Foi uma estratégia. Falei com o deputado hoje e disse que para evitar especulação, estou saindo para o preservar. Ele pediu até para eu ficar, mas se eu ficasse, ela iria usar esse fato, insistir nele, desviando o foco das investigações", afirmou. Desde agosto, Meire tem denunciado o funcionamento dos esquemas de lavagem de dinheiro do seu ex-chefe. Entre as revelações feitas pela contadora, está o fato de Argôlo ser “sócio informal” de Youssef, o que foi negado pelo deputado nesta terça (2), em depoimento ao Conselho de Ética da Câmara dos Deputados. Questionada pelo motivo de não ter denunciado o doleiro antes, Meire explicou que não sabia a quem falar o que sabia. 

"Alberto Yousseff é uma centopeia. Ele tem pé em todo lugar, tem trânsito em Brasília [...] então para quem é que eu deveria ter denunciado Alberto Yousseff?",  questionou. 

No mês de junho deste ano, o Diário da Notícia entrevistou o Deputado Federal Luiz Argôlo (SDD-BA) e conversamos sobre as acusações de envolvimento dele com o doleiro Youssef.


Fonte: G1
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Facebook

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...