UFRB divulga novas datas da seleção para Licenciatura em Educação do Campo

Foto: UFRB
A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), por meio da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD), informa as novas datas referentes ao processo seletivo especial para ingresso no curso de graduação de Licenciatura em Educação do Campo. Com a alteração do calendário, as provas da seleção que seriam aplicadas neste domingo, dia 28 de setembro, serão realizadas no dia 16 de novembro, em Amargosa e Feira de Santana.

A prova escrita será dividida em duas partes: objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, e redação, de caráter classificatório. Somente os candidatos habilitados na prova objetiva terão a questão dissertativa corrigida. A homologação do resultado final ocorrerá no dia 10 de dezembro, após julgamento dos recursos cabíveis. Já o edital de matrícula dos alunos convocados será divulgado posteriormente.

São ofertadas neste processo seletivo 240 vagas: 120 em Amargosa, para área de conhecimento em Ciências Agrárias, e 120 vagas em Feira de Santana, sendo 60 para área de conhecimento em Ciência da Natureza e 60 para Matemática. O curso é destinado a professores e profissionais em exercício nas escolas do campo sem formação inicial, professores que não possuem formação específica nas áreas de atuação dos cursos e estudantes de comunidades rurais que tenham concluído o Ensino Médio. 

Mais informações na página do Prosel.
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال