Aplicativo da Anatel permite consulta sobre qualidade da telefonia celular

Foto: Reprodução
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) lançou nesta terça-feira (14) um aplicativo que permite consultar a qualidade do serviço das operadoras de telefonia celular. O Anatel Serviço Móvel está disponível para celulares com sistemas Android e iOS. Eles podem ser encontrados nas lojas de aplicativos Google Play e Apple App Store.

Pelo aplicativo, o usuário poderá consultar a qualidade dos serviços de voz e dados nas redes das operadoras do serviço móvel em todos os municípios brasileiros. O usuário também consultará o ranking das operadoras, construído a partir dos indicadores de acessibilidade, conexão, quedas e desconexão aferidos.

Será possível, ainda, acompanhar a evolução da qualidade a partir da consulta ao histórico desses indicadores, em intervalos de até 12 meses.Além disso, o aplicativo permite a consulta sobre a disponibilidade dos serviços das operadoras. A consulta também é possível por meio de uma versão web do aplicativo disponível na página da Anatel na internet ou pelo endereço gatewaysiec.anatel.gov.br/mobileanatel/. As informações são atualizadas mensalmente.

Fonte: Agência Brasil
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال