Analytics

menu

Image Map

terça-feira, 28 de outubro de 2014

Cinco municípios terão novas eleições para prefeito em dezembro

Foto: Divulgação
Cinco municípios do estado de São Paulo terão novas eleições no dia 7 de dezembro. A decisão foi anunciada na noite de hoje (28) pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP).

Segundo o tribunal, os eleitores dos municípios de Americana, Bento de Abreu, Cajamar, Indiana e Jumirim terão que ir às urnas em dezembro para escolher seus novos prefeitos. Só poderão participar das eleições, eleitores inscritos no município até o dia 9 de julho. Os candidatos aos cargos terão que ser inscritos até as 19h do dia 7 de novembro.

Em Americana, informou o TRE, ocorrerão novas eleições porque o atual prefeito Diego de Nadai (PSDB) e seu vice Seme Calil Canfour (PSB) foram cassados por abuso de poder econômico, pois houve divergências na declaração de gastos na campanha eleitoral.

Em Bento de Abreu, a candidata mais votada, Terezinha do Carmo Salesse (PTB), teve seus dois pedidos de registro de candidatura indeferidos.

O prefeito e o vice de Cajamar, Daniel Ferreira da Fonseca e Fatima Aparecida de Lima, ambos do PSDB, foram cassados por abusos dos meios de comunicação, veiculando matérias pagas no jornal local. 

Em Indiana, Antonio Poleto (DEM) foi cassado devido ao desvirtuamento de programas sociais para obter vantagens eleitorais, o que, segundo o TRE, configura abuso de poder econômico e político.

Em Jumirim, Ademir do Nascimento (PTB) e Edson Lisboa de Camargo (PT) tiveram seus mandatos cassados em processo que tramitou pela Câmara de Vereadores do município.

Segundo o TRE, nos municípios de Americana, Bento de Abreu, Cajamar e Indiana, serão feitas novas eleições porque os cassados obtiveram mais de 50% dos votos válidos, situação que  obriga a realização de novo pleito. Em Jumirim, por sua vez, os eleitos foram cassados pela Câmara Municipal e a Lei Orgânica do Município prevê eleição direta no caso de vacância dos cargos de prefeito e vice na primeira metade do mandato.

Fonte: Agência Brasil
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Facebook

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...