"Coletiva de Dois": abertura da exposição no próximo sábado (18)



A Fundação Maria América Cruz, apresenta a exposição “Coletiva de Dois”. São 30 obras dos artistas Pirulito e Janete Kislansky, executadas com a diversidade de técnicas possibilitando ao espectador uma visão abrangente das produções e técnicas dos artistas expositores.

A diversidade de cores é entendida aqui, como as influências externas, na sua maioria vividas na relação dos artistas com o sincretismo religioso representada nas cores e formas na figura secular de São Jorge e o Dragão que o artista plástico Pirulito utiliza com influência do movimento da Pop Art em seus trabalhos e nas cores e formas das obras da artista plástica Janete Kislansky e sua influência com a natureza, suas pinturas contemporâneas nos conduzem ao imaginário inesperado.

Reunidos sobre o mesmo espaço a união das artes terá a participação especial do escritor Nivaldo Lariú, autor do “Dicionário de Baianês”, com o lançamento de edições especiais do dicionário, e uma exposição de fotos temáticas do”baianês” de autoria da artista Janete Kislansky, a exposição “Coletiva de Dois”, permite a observação de que a arte é a concepção do que está na alma dos artistas, levando ao espectador a sinceridade das cores.
 
Curadoria:  Marcia Schlapp

Onde: Fundação Maria América Cruz
Local: Praça da Aclamação, 11 – Centro – Cachoeira - BA
Quando: Abertura: 18/10/2014 – às 19:00hs – Visitação de 20/10 à 18/11/2014 – das 9:00 às 12:00 e das 14:00 às 17:00hs. Exceto no período da FLICA o horário será das 9:30 às 19:00 horas.
Quanto: Entrada Franca
Realização: Fundação Maria América Cruz e Márcia Schlapp
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال