Analytics

menu

Image Map

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Gasolina sofrerá aumento até o fim deste ano, afirma ministro

Foto: Reprodução
O preço da gasolina vai subir até o fim deste ano. De acordo com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, que também é presidente do Conselho de Administração da Petrobras, o reajuste já está determinado pela empresa e aproveitou para adiantar que ainda em 2014 o combustível pode ter mais de um reajuste.

O ministro, que relembrou que no ano de 2013 a gasolina aumentou em janeiro e em novembro, disse que o cenário se repetirá este ano. Além da gasolina, o diesel também sofrerá mudanças no valor.

"Quem resolve o preço da gasolina é a Petrobras. Temos uma certa regularidade. Nos últimos anos, sempre teve aumento. Um ou dois. É um setor privilegiado. A maioria dos segmentos teve reajuste de preços uma vez por ano, e não duas vezes por ano. Ano passado [a gasolina] teve dois aumentos. Então, esse ano não será diferente. Vai ter aumento. Ano passado teve aumento em novembro. 

Quando houver a decisão, haverá um aumento. Não cabe a mim decidir isso", disse Mantega ao G1.

Em 2013, a gasolina aumentou 6,6% em janeiro. Já em novembro, o aumento foi de 4%. Ainda não foram informados os percentuais de reajuste até o fim deste ano.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Facebook

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...