MURITIBA - Prefeito se reúne com representantes dos Agentes de Saúde e de Combate a Endemias

Foto: Reprodução

O prefeito de Muritiba, Roque Luiz Dias dos Santos (Roque Isquem) se reuniu na noite dessa quinta-feira, 16, com  representantes do Sindicato de Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate a Endemias, para uma reunião onde foram apresentados e esclarecidos os pontos das reivindicações da categoria. 

Segundo informações do site da prefeitura, o prefeito apresentou dados técnicos que mostram a atual dificuldade financeira enfrentada pelo município, o que impossibilita a administração de atender, de imediato, algumas reivindicações. Roque Isquem reafirmou os pontos que foram divulgados em nota oficial, durante a primeira paralisação dos servidores, onde diz que o salário dos agentes de endemias não serão reajustados, pois a verba ainda não foi repassada pelo Ministério da Saúde. 

“Estamos cobrando esse repasse também e assim que houver esse repasse do Ministério da Saúde, os agentes receberão os seus salários na íntegra”, disse Roque.  O prefeito reafirmou também os seguintes compromissos: 

1. Fardamentos dos agentes de saúde e os 15 equipamentos de proteção individuais (EPI’s) para os agentes de endemias serão entregues no dia 12 de dezembro de 2014. 

2. Protetores solares serão repostos em dezembro. 

3. Materiais didáticos serão disponibilizados nos meses de novembro e dezembro. 

4. Identificação será entregue no dia 30 de novembro. 

5. Balanças e exames serão entregues até o dia 30 de dezembro. 

6. A Prefeitura de Muritiba solicitará a Dires o pedido de um curso de capacitação para as categorias. 

7. Uma reunião será feita no inicio de novembro para discutir e preparar o PMAQ. 

8. A Casa das Endemias será instalada em breve, em frente ao Hospital de Muritiba. 

O site informa que no final da reunião o prefeito pediu que os agentes retornassem aos postos de trabalho na manhã dessa sexta-feira (16) e os representantes da categoria afirmaram que todos os agentes estarão nos seus postos a partir das 10h00.

Fonte: Ascom
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال