Restaurante da Ufba é interditado após 87 alunos passarem mal

O restaurante universitário do campus de Ondina, em Salvador, da Universidade Federal da Bahia (UFBA), foi interditado pela Vigilância Sanitária na tarde de sexta-feira (10), após a denúncia de que cerca de 87 estudantes apresentaram quadro de infecção alimentar.

A Secretaria Municipal de Sáude (SMS) informou por meio de nota que o local apresenta problemas estruturais, inoperância das câmaras de refrigeração, inexistência de boas praticas implementadas no serviço e acondicionamento irregular de alimentos.

Os estudantes tiveram diarreia, vômito e dor abdominal, depois de terem se alimentado no local, na última quinta-feira (9).

A instituição informou que os serviços do restaurante foram suspensos até que as adequações necessárias sejam feitas. Além disso, mostras dos alimentos foram recolhidas e encaminhadas ao laboratório da Faculdade de Farmácia da Ufba, para análise.

Por meio de nota a universidade destacou também que um local alternativo para distribuição de alimentos, atendendo prioritariamente aos bolsistas, está sendo providenciado e vai estudar alternativas de atendimento para os demais usuários.
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال