Ufba publica edital do processo seletivo para acesso aos cursos de graduação 2015


Foto: Divulgação

A Universidade Federal da Bahia publicou nesta terça-feira (4) o edital do processo seletivo para acesso aos cursos de graduação nos  campi Salvador e Vitória da Conquista para o ano letivo de 2015. O arquivo está disponível no site: www.ingresso.ufba.br.  

A Ufba oferta 4.456 vagas em 87 opções de curso, nas modalidades Curso de Progressão Linear (CPL); Curso Superior de Tecnologia (CST) e Bacharelado Interdisciplinar (BI) e os candidatos serão selecionados pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), mediante classificação no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), de acordo com a Resolução nº06/2014 de 24/09/14 do Conselho Acadêmico de Ensino da UFBA. 

A instituição adotará as duas edições do Sisu, primeiro e segundo semestres  e a seleção dos candidatos às vagas será feita, exclusivamente, com base nos resultados obtidos pelo candidato no ENEM referente ao ano de 2014, para o 1º semestre de 2015 e para 2º semestre de 2015, cujos cronogramas deverão ser publicados em Edital do MEC e disponibilizados nas páginas www.mec.gov.br  e www.ingresso.ufba.br , conforme datas a serem divulgadas pelo Ministério da Educação (MEC).

Os cursos que exigem Processo Seletivo especial: Artes Plásticas, Design, Licenciatura em Desenho e Plástica, Superior de Decoração; Direção Teatral, Interpretação Teatral, Licenciatura em Teatro; Canto, Composição e Regência, Instrumento, Licenciatura em Música e Música Popular n urso que necessitam de prova de habilidade específica não participam das vagas ofertadas pelo SISU.  Mas os candidatos às vagas destes, precisam submeter-se obrigatoriamente às provas do Enem para participarem, posteriormente, do processo seletivo especial, cujas regras estarão em edital específico.

No ato da inscrição do Processo Seletivo Sisu, o candidato deverá fazer a opção pela modalidade de vaga à qual deseja concorrer, informando a situação em que melhor se adequa, segundo o Edital e o Termo de Adesão ao Sisu, em conformidade com a Portaria Normativa MEC nº 18/2012.

Fonte: Correio
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال