Maria Quitéria é reeleita para novo mandato na UPB e anuncia saída do PSB

Foto: Reprodução

A presidente reeleita da União dos Municípios da Bahia (UPB) e prefeita de Cardeal da Silva, Maria Quitéria (PSB), foi reeleita na tarde desta quarta-feira (14) com 257 votos dos 329 prefeitos que foram até à sede da entidade, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador

Após reeleita, Quitéria rebateu a acusação feita pelo seu adversário, o prefeito de Santo Amaro, Ricardo Machado (PT), que afirmou que o apadrinhamento de cargos, as festas grandiosas tinham que acabar e criar um corpo técnico para desenvolver projetos para os municípios.

“Aqui na UPB não tem apadrinhamento de cargos não. Não admito que desrespeitem meus funcionários porque aqui só tem gente que trabalha de verdade”, desabafou.

Quitéria foi votada por 257 dos 329 prefeitos que foram até à sede da UPB, no Centro Administrativo da Bahia (CAB). No total, 396 alcaides baianos dos 417 estavam aptos a votar no pleito. Ricardo Machado (PT) obteve 69 votos. Três prefeitos votaram em branco.

A chapa liderada por Maria Quitéria tem como vice-presidente institucional o prefeito de Ruy Barbosa, José Bonifácio (PT); como vice-presidente administrativo o prefeito de Barra do Choça, Oberdan Rocha (PP); 1º secretário o prefeito de Mutuipe, Luis Carlos Cardoso (PT);  2º secretário, prefeito de Coribe, Manoel Rocha (PR);  1º tesoureiro o prefeito de Teixeira de Freitas, João Bosco Bittencourt (PT), e 2º tesoureiro, o prefeito de Juazeiro, Isaac Cavalcante de Carvalho (PCdoB).

Saída do PSB

Após vitória esmagadora sobre Ricardo Machado (PT) na disputa pela liderança da União dos Municípios da Bahia (UPB), a presidente reeleita, prefeita Maria Quitéria, anunciou que deixará o PSB. Segundo ela, o futuro partido só será definido depois de uma conversa com a senadora Lídice da Mata, que preside a legenda na Bahia.
"Ainda não sei o partido, mas irei para um que consiga abriga abrigar minhas propostas", afirmou Quitéria ao informar que já recebeu convites, de partidos como PP e PT. 

Fonte: Bocão News
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال