Analytics

menu

Image Map

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Monomotor faz pouso forçado na BR-101 perto de São Gonçalo dos Campos

Fotos: Ed Santos
Um avião monomotor ultraleve fez um pouso forçado na BR-101, km 189, entre os entroncamentos dos municípios de Conceição da Feira e São Gonçalo dos Campos. De acordo com o inspetor da Polícia Rodoviária Federal, Carlos Santos, o avião pousou no meio da pista e só não ocorreu uma situação grave, porque os condores que transitaram na pista conseguiram sair para o acostamento.

“Ficamos sabendo que o avião fez esse pouso e viemos de imediato para o local. Quando chegamos o avião já estava fora da pista e nós convocamos mais viaturas”, informou. De acordo com Carlos Santos, a aeronave desceu no meio da BR e moradores do local disseram que a asa passou a cerca de um metro das casas.
 
A informação é de que a ultraleve estava fazendo seu primeiro voo. O destino inicial teria sido São Paulo e o destino final seria São Luiz do Maranhão, local onde mora o proprietário do monomotor.

“A aeronave já teria feito várias paradas, sendo a última delas em ilhéus, para reabastecimento, e estaria vindo para Feira de Santana, onde teria apoio para um novo abastecimento no aeroporto João Durval, e depois seguiria viagem”, informou Carlos Santos.

Ainda segundo o inspetor da PRF, o piloto do monomotor informou que ocorreu um defeito mecânico na aeronave e que a opção foi fazer o pouso na pista. 
 
A aeronave permanece no local e na manhã desta terça-feira (27) vai ocorrer um planejamento para que ela levante voo. Para que isso ocorra uma parte da BR 101 será fechada. “Vamos analisar a situação para saber o que causou o problema e assim que a ultraleve estiver pronta, vai levantar voo”, frisou o inspetor Carlos Santos.

Fonte: Acorda Cidade
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Facebook

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...