Facebook permite escolha de amigo para cuidar do perfil após morte do usuário

Ilustração: Reprodução
O Facebook lançou uma atualização nesta quinta-feira (12) que permite que seus membros escolham um contato para ser responsável por sua conta depois da morte do usuário. A partir daí, este contato escolhido poderá assumir o perfil. 

"O Facebook é um lugar para compartilhar e se conectar com amigos e família. Para muitos de nós, também é um lugar para lembrar e homenagear as pessoas que perdemos", destacou o Facebook em um post anunciando a atualização.

Até recentemente, o Facebook podia criar uma página "memorial" quando informado da morte de um dos usuários, mas ninguém podia administrar essa página. Mas, "ao falar com as pessoas que experimentaram perdas, percebemos que há mais que podemos fazer para quem vive o luto e quem quer ter o direito de opinar sobre o que acontece com sua conta após a morte", diz o texto do site.

A pessoa escolhida para administrar a conta também poderá atualizar o perfil e a foto de capa, responder a familiares e amigos. Ao escolher essa pessoa, o usuário também poderá dar permissão para que esta baixe um arquivo com todas fotos, posts e informações de perfil. Mesmo assim, o contato não poderá acessar a conta como se fosse a pessoa que morreu nem ver as mensagens trocadas. 

Fonte: Correio
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال