Analytics

menu

Image Map

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Novo voo de Salvador para Belo Horizonte terá escala em Guanambi

Foto: Reprodução | Facebook
A Bahia pode ganhar, nos próximos meses, mais um voo regional da Azul Linhas Aéreas. De acordo com o governador Rui Costa (PT), o Estado e a companhia estudam a criação de uma rota aérea que passe pelo município de Guanambi – no Sertão Produtivo. 

Chefe da secretaria de Infraestrutura (Seinfra), Marcos Cavalcanti disse, ao Bahia Notícias, que o roteiro mais provável é de Salvador para Belo Horizonte, com escala em Guanambi. 

“As negociações estão avançadas. Falei ainda nesta quinta-feira (19) com a Azul e eles vão ao aeroporto de lá, junto com representantes da Casa Civil e da Agerba, para avaliar as reformas que precisam ser feitas”, afirmou nesta quinta. De acordo com Cavalcanti, o início da operação do voo depende desta avaliação – que deve ser concluída em até dez dias – e a frequência de voos ainda será definida. “Se forem investimentos menores, começa logo”, avisou. 

Para preparar o aeroporto, o governo do estado já fez algumas intervenções, como a recuperação asfáltica da pista e a colocação de uma cerca patrimonial. A pista tem 1.700 metros de comprimento por 30 de largura. 

De acordo com o chefe da Seinfra, a instalação de mais esse voo regional é feita com base nas “boas experiências” que a Azul teve com a operação em Feira de Santana e Teixeira de Freitas – ambos com mais de 90% de ocupação. Procurada pelo Bahia Notícias, a Azul disse que não tinha “definição em relação à expansão de suas operações no estado da Bahia”.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Facebook

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...