Governador do Pará cria secretaria e nomeia filha para ser titular da pasta

Foto: Reprodução/Facebook
O governador do Pará, Simão Jatene (PSDB), criou uma secretaria e nomeou a filha para ser titular da pasta. Segundo a Folha de S. Paulo, Izabela Jatene vai comandar a Secretaria Extraordinária de Integração de Políticas Sociais, recebendo R$ 21 mil de salário. A medida foi publicada no Diário Oficial desta segunda-feira (16), mas deputados afirmam que vão tentar reverter a decisão. 

"A medida não passou pelo Legislativo. Só tomamos conhecimento pelo Diário Oficial", disse o líder do PMDB na Assembleia estadual, Iran Lima. 

A nomeação acontece três meses após o governador conseguir aprovar uma reforma que cortou o número de órgãos vinculados ao Executivo de 75 para 55, sendo que o número de secretarias caiu de 26 para 18. 

Ainda de acordo com a Folha de S. Paulo, Jatene argumenta que o novo órgão não implica na criação de um novo orçamento por se tratar de uma secretaria extraordinária. 

Em nota, o governo diz que a pasta terá como função "promover o aprofundamento da política de integração dos programas desenvolvidos pela administração estadual que atuam na área social".  

Fonte: Bahia Notícias
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال