Justiça determina cassação de diploma de prefeito, vice da cidade e três vereadores de Iaçu

Foto: Divulgação/TRE
O juiz titular da 193ª Zona Eleitoral, Cesar Augusto Carvalho de Figueiredo, determinou a cassação do prefeito, do vice-prefeito e de mais três vereadores da cidade de Iaçu. A decisão foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico da última segunda-feira (23). A defesa dos condenados ainda pode recorrer da decisão. 

De acordo com a sentença, o prefeito da cidade  a 279 km de Salvador, Nixon Duarte Muniz Ferreira, e o vice, José Claúdio Rocha, da coligação "Pra Continuar Avançando", os vereadores Jailson Rocha Da Silva, Carlito Couto De Brito, ambos do PCdoB, e Gilberto Fernandes Dias, da coligação "Continue Acreditando", tiveram seus diplomas cassados por abuso de poder político e econômico referentes às eleições 2012. 

Segundo a denúncia, eles foram acusados de distribuírem cestas básicas adquiridas com recursos públicos em troca de votos. A Justiça também confirmou que os políticos distribuíam blocos cerâmicos, materiais de construção (cimento e arenoso), além de utilizarem veículos públicos e carreatas.
 
Fonte: Matro1
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال