Projeto na ALBA propõe ampliar cobertura do Planserv a outros estados

Foto: Reprodução/ Ilustrativa
O deputado Alex da Piatã (PMDB) protocolou o Projeto de Lei 21.129/2015 que acrescenta na redação da Lei nº 9.528/2005 a ampliação da cobertura do Plansev – plano de saúde dos servidores públicos do estado da Bahia – para outros estados em casos de urgências e emergências. 

De acordo com informações da Tribuna da Bahia, o político propõe duas formas de operacionalização: o usuário pode ter o direito ao benefício, mas pagaria uma taxa extra, opcional, sob a contribuição na qual paga todo mês ou o Planserv faria convênios com outros planos de servidores públicos dos estados. Alex ressalta que a medida não trará impactos financeiros ao governo do estado e propõe um remanejamento. 

Para o peemedebista, é indiscutível o sucesso do plano entre os sistemas de atendimento a saúde dos seus segurados. Ele argumenta que se um beneficiário do Planserv é acometido de um mal súbito, como um infarto ou um AVC, fora do Estado da Bahia, terá que recorrer a rede pública hospitalar ou então custear o seu atendimento. 

“Hoje isso é absolutamente incompatível com o padrão remuneratório dos servidores públicos estaduais”, avalia. E acrescenta que com a ampliação, o Planserv se tornará ainda mais atrativo para os servidores públicos e mais rentável para a receita do Fundo de Custeio do Plano de Saúde dos Servidores Públicos Estaduais.
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال