UFRB: Em protesto, estudantes exigem melhores condições no campus em Cachoeira

Fotos: Divulgação/Facebook
Um grupo de estudantes do campus de Cachoeira da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) fez uma manifestação na sede administrativa da instituição na manhã desta quinta-feira (26).

De acordo com informações da assessoria de imprensa da UFRB, a pauta de reivindicações dos estudantes diz respeito basicamente à infraestrutura e oferta de serviços no campus. Os estudantes, que estão mobilizados no movimento "Ocupa Ana Nery" - referência ao nome do prédio administrativo da instituição - pedem transporte gratuito da residência universitária até o pavilhão de aulas, melhoria na qualidade e no acesso à internet, instalação do restaurante universitário e ampliação no horário de funcionamento da biblioteca, que fecha às 20h, manutenção contínua e preventiva dos equipamentos prediais (ar-condicionado, sistema elétrico, sistema hidráulico, etc.), entre outras reivindicações (veja abaixo). 

Diariamente acontece plenárias, debates sobre o que está acontecendo durante a ocupação, assim como também manifestações artísticas.

Ainda de acordo com a assessoria, a pauta do movimento será discutida em uma reunião com o conselho da instituição, agendada para a próxima terça-feira (31). 

Diário da Notícia com informações do Correio

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال