MURITIBA: Escola de Armação de Ferragem sobrevive com ajuda de amigos

Fotos: Divulgação
Em Muritiba, cidade do Recôncavo da Bahia, existe a Escola de Armação de Ferragem que sobrevive sem cobrar mensalidades e com ajuda de amigos.

O diretor e professor da Escola, Kulla, também conhecido como Cide do Manteiga, falou em entrevista ao Diário da Notícia que o espaço onde ele ministra as aulas é um empréstimo de um amigo que a qualquer momento pode precisar do terreno. Cid ainda diz que até o momento nunca houve nenhuma ajuda por parte do poder público municipal e nem da Câmara de Vereadores da cidade através de verbas de subvenção. 

"Eu espero que o sr. prefeito de Muritiba olhe com bons olhos esta escola," diz.

Atualmente a Escola de Armação de Ferragem conta com 15 alunos em média e existem 1265 profissionais formados, entre homens e mulheres nos seus 8 anos de existência, que já estão no mercado de trabalho.

Por falta de local adequado, Cide está impedido de oferecer aulas de montagem de andaimes e soldagem, mas, ele espera que algum dia isso possa acontecer

A Escola de Armação de Ferragem está localizada no bairro H-3, na cidade de Muritiba, Bahia. As aulas acontecem as terças e quintas das 08:00 às 11:00hs. O telefone para contato é: (75) 8181-5304 ou pelo e-mail:armadoresdeferragens1@hotmail.com.

Diário da Notícia


Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال