Analytics

menu

Image Map

segunda-feira, 20 de abril de 2015

Professora alemã de 65 anos está grávida de quadrigémeos; ciência explica

Foto: Divulgação
Prestes a dar a luz, Annergrre Raunigk, de 65 anos, será mãe de quatro crianças. A professora alemã está caminhando para o sexto mês de gravidez e se considera "muito saudável". 
 
Após o nascimento dos bebês, Raunick será considerada a mulher mais velha a dar a luz a quadrigêmeos. Cientistas explicam que mulheres que já entraram no quadro da menopausa não têm possibilidade de engravidar sem ajuda médica. Precisam usar óvulos de uma doadora e ser submetidas a uma terapia de estrogênio (para preparação do útero), mesmo procedimento realizado para uma mulher mais jovem que precisou retirar os ovários, por exemplo.

Devido ao fator idade, a gravidez necessita de acompanhamento sempre próximo dos médicos. No caso de Raunigks, o fato se serem quatro bebês faz com que o cuidado necessário seja quadriplicado, pelo risco de parto prematuro, ou complicações como pressão alta e pré-eclâmpsia. A alemã já é mãe de 13 filhos e não poderá amamentar os quatro novos que chegarão daqui a, no máximo, dois meses.

Fonte: BN
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Facebook

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...