Analytics

menu

Image Map

sexta-feira, 8 de maio de 2015

Após Uneb e Uesb, professores da Uefs aprovam greve

Foto: Divulgação
Em assembleia realizada nesta quinta-feira (7), docentes da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) aprovaram greve por tempo indeterminado a partir desta segunda-feira (11). 

A decisão segue paralisações também aprovadas nesta quinta pela Universidade Estadual da Bahia (Uneb) e a Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Os professores definiram, ainda, o fechamento do pórtico da instituição na segunda, às 8h, para reforçar a proposta do movimento junto à comunidade acadêmica.

Nesta sexta (8), as Associações Docentes das três universidades protocolam documento na Governadoria, Secretaria da Educação (SEC) e reitoria das universidades, informando sobre a decisão da categoria e exigindo o cumprimento da pauta de reivindicação. Segundo a categoria, a decisão visa forçar o governo a avançar na pauta protocolada em 9 de dezembro passado e, principalmente, a apresentar uma proposta que solucione o grave problema gerado às instituições em função da redução anual das verbas de custeio e investimento. 

“Em 2014, as universidades estaduais não foram pautadas, mas a expansão das universidades federais na Bahia teve ampla repercussão. O prazo do governo para negociar já foi dado, mas ele não se mostrou disposto a atender as reivindicações”, disse Edson do Espírito Santo, diretor da Associação dos Docentes da Universidade de Feira de Santana. 

Os professores reivindicam a revogação da lei 7176/97; a destinação de, no mínimo, de 7% da Receita Liquida de Impostos do Estado da Bahia para o orçamento anual, com revisão do percentual a cada dois anos e de tal forma que o orçamento do ano não seja inferior ao executado no ano anterior; ampliação do quadro de vagas para professores e a desvinculação das classes; respeito aos direitos trabalhistas dos docentes; aumento nos incentivos do Estatuto do Magistério Superior; além do pagamento do reajuste linear com reposição integral da inflação. 

Fonte: BN
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Facebook

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...