Candeias declara situação de emergência após chuvas


Foto: Abdias Alves/ Secom
Desde o dia 11 de abril a cidade de Candeias, região metropolitana de Salvador, está em Situação de Emergência por conta das fortes chuvas que causaram danos em diversos bairros da cidade. A Situação de Emergência foi reconhecida pelo Estado e também pela União. Quase três meses depois o município ainda sofre por contas das chuvas que ainda não cessaram.

Na última sexta-feira (26) choveu muito e a Defesa Civil registrou ocorrências em diversos bairros e sete desabamentos que causaram medo aos moradores das localidades. “Estamos assustados porque nossa cidade tem muitas ladeiras e quase todos nós estamos em áreas de risco, quando a chuva começa a cair ninguém consegue dormir”, afirmou Joana Souza, moradora do centro.

A Defesa Civil registrou quatro deslizamentos no bairro do Santo Antônio, um no bairro Malembá, dois no bairro da Areia, dois no bairro do Sarandi e quatro no Centro, (Dom Pedro e 15 de Novembro). Também foram registrados quatro alagamentos (Ouro Negro, Urbis 1, Malembá e Menino Jesus), cinco desabamentos parciais e dois desabamentos totais. Com relação a ocorrência com rede elétrica um caso foi notificado, além de uma arvore que caiu. 17 casas foram interditadas e algumas ocorrências ainda estão sendo avaliadas.

 “Nós estamos trabalhando em regime de plantão e a disposição para população, as famílias das casas interditadas estão sendo avaliadas também pela Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social para atendimento e auxilio”, afirmou o Coordenador da Defesa Civil, Erivaldo Azevedo.

Fonte: Acorda Cidade
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال