Preso em Salvador acusado de matar produtor de eventos em Feira

Fotos: Aldo Matos
Foi preso na tarde desta terça-feira (14), em Salvador, Gladson Bezerra da Silva, 20 anos, acusado de ter matado com um golpe de faca o produtor de eventos Cristin Antônio de Almeida, conhecido como Christy Helmayd. O crime aconteceu na madrugada de 8 de junho deste ano em um bar na Avenida João Durval, em Feira de Santana.

Desde a tarde de ontem a polícia autorizou a divulgação da foto do acusado que estava com a prisão preventiva decretada pela justiça. A foto já estava sendo compartilhada pelas redes sociais no dia seguinte ao crime, mas só ontem a polícia autorizou a divulgação. Hoje (14) ele foi preso.

Em entrevista ao Acorda Cidade, a mãe dele, Edilene Bezerra de Lima, informou que o filho ligou ontem para ela pedindo ajuda para se entregar.

“Se meu filho estiver errado ele deverá pagar na justiça pelo que fez, mas eu fui embora porque nos ameaçaram dizendo que meu filho iria pagar da mesma forma que aconteceu com Cris. Quem sempre bancou meu filho foi eu. Meu filho fazia bico e trabalhava como ajudante de pedreiro. A intenção dele não foi matar e ele me ligou ontem pedindo para eu o ajudar a se entregar”, contou.

Edilene afirmou também que o jovem não tinha relacionamento com a vítima e que o produtor de eventos o chamava de marginalzinho.

“Eu sempre ia para esse bar e meu filho ia para lá também. Quando Cris via meu filho sempre o chamava de marginalzinho, de ladrãozinho e dizia que ele tinha cara de drogado. Cris o chamava de gostoso ficava passando a mão nele quando estava no bar. Uma vez Cris teve uma discussão feia com ele porque meu filho disse uma coisa que ele não gostou”, recordou. A mãe disse ainda que Cris o ameaçava e que não sabe o que aconteceu no dia do crime.

À polícia o jovem também disse que vinha sendo assediado constantemente pela vítima e que no dia do crime, Cris teria tocado nas partes íntimas dele, o que teria provocado a reação com o golpe de faca.

“Segundo ele, não tinha intenção de matar. Queria golpear no peito, mas infelizmente acabou atingido o pescoço. É um homicídio qualificado, com motivo fútil. O acusado estava foragido e estávamos tentando capturá-lo, mas ele foi fugindo de casa em casa até que ele se escondeu em Salvador , na casa de parentes”, informou o delegado Jean Souza.

Leia também: Suspeito de ter matado Christy Helmayd já foi identificado pela DHPP
 
O acusado disse que pegou a faca usada no crime no bar e que está arrependido. “Eu matei porque ele ficava me assediando, fez dois anos. Toda vez que eu passava ele ficava me chamando para ir para casa dele. Falava que me daria dinheiro (...). Estou muito arrependido, não era para pegar no pescoço dele, mas aconteceu. Não tinha caso com ele. Ele passou a mão em mim e disse que se eu não fosse dele eu não ia ser de mais ninguém (...)”, disse.
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال