Em e-mail, sindicato dos professores da Ufba sinaliza fim da greve

Foto: Reprodução
Após quase 120 dias de greve na Universidade Federal da Bahia (Ufba), o Sindicato dos Professores das Instituições Federais de Ensino Superior da Bahia (Apub) apontou, em e-mail enviado para professores e alunos, a saída da greve.

De acordo com a carta, a Apub diz que “sua direção e filiados precisam pensar para além da greve”. “As entidades de funcionários públicos, fizeram o balanço do que até então conseguiram e começaram a indicar a saída da greve e a continuidade de luta na base de suas categorias. Esta foi a recente decisão da Fasubra e do SINASEFE que representam técnicos administrativos das universidades e instituições federais de ensino. O mesmo ocorre com os professores de outras universidades federais”, diz a carta.

O documento traz ainda um balanço da greve. “A greve não tem sido eficaz para mudar a política global de arrocho e cortes para o setor no ano que vem. O que nos impõe manter em alerta e mobilizados para reverter essa situação daqui para adiante”, conclui.

Apesar do e-mail, uma nova assembleia para dar continuidade, ou não, à greve está marcada para terça-feira (29), às 14h. Para ter acesso ao teor completo do e-mail, clique aqui.

O Bahia Notícias tentou contato com a presidente da Apub, Claudia Miranda, mas não obteve sucesso.

Fonte: Alexandre Galvão/ Estela Marques
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال