FEIRA: Exposição no Museu homenageia artista Márcio Sherrer

Foto: Divulgação
O ator e diretor Márcio Sherrer marcou época no cenário artístico baiano. Seu talento e amor pela arte conquistaram a admiração de uma legião de fãs e o carinho e respeito dos colegas. Tudo isso transformado em homenagem, dois anos após sua morte.

A "Cia. Teatro Diário", que em 2015 completa 11 anos, segue fazendo a arte que Márcio Sherrer ensinou e resolveu homenageá-lo com uma exposição sobre a carreira do artista nascido em Nova Soure, Bahia, mas que veio morar em Feira de Santana ainda criança. A partir de 1985 iniciou a carreira artística e se projetou como um dos grandes nomes do teatro baiano.

A mostra revive o grande divisor de águas da carreira de Sherrer, que foi a peça "Graxeira, Graças a Deus", que lhe rendeu prêmios em nível nacional. Na exposição também estão lembranças do primeiro espetáculo que ele escreveu e no qual também atuou e dirigiu: "Shalon, a grande descoberta".

Também fazem parte da mostra, figurinos usados em cena, fotografias, honrarias, comendas, certificados, objetos de uso pessoal, a coleção de discos de vinil e troféus, com destaque para o de melhor ator de 2007 no Festival Nacional de Teatro, conquistado em São Mateus, no Espírito Santo.

Para Luciano Freire, ex-aluno de Sherrer e também organizador da exposição, o objetivo é "preservar a memória de um grande artista, exigente e cuidadoso e que sempre primou pela qualidade da arte que fazia e que hoje nos inspira para seguir em frente".

A mostra está aberta ao público no Museu Parque do Saber, da Fundação Cultural Egberto Tavares Costa, localizado na rua Tupinambás,  275, bairro São João, Feira de Santana-Ba.

Abaixo uma entrevista com Márcio Sherrer quando o espetáculo Jingobel ganhou prêmio e várias indicações no Festival Nacional Ipitanga de Teatro 2012:



Fonte: Secom Feira e Momento Cultural do Jornal da Povo - Rádio Povo 1210 AM
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال