Festival de Igatu foi considerado uma das mais importantes atividades culturais da região da Chapada

Foto: Ilustrativa
O Festival de Igatu ocorrido no período de 27 a 29 de agosto de 2015, no distrito de Igatu, município de Andaraí. Foi uma das atividades culturais  considerada por seus organizadores e pelos participantes como um sucesso em todos os seus aspectos. Tendo como tema ”Arte que brota das Pedras. É Tempo de ser feliz, de fazer o bem”. O evento contou com as presenças de artistas consagrados da música brasileira, a exemplo de Margarete Menezes, Alex Cohen, Márcio Mello e Jorge Vercillo. Entre outras atrações de projeção nacional como a Confraria da Música e Banda 14 Bis.

O primeiro Festival de Igatu, atual gestão do prefeito Wilson Paes Cardoso (PSB), aconteceu em de 2013 e a partir desta data se tornou uma tradição na região. Conforme observou o prefeito, a sua realização só se efetivou na prática devido à parceria firmada entre Prefeitura Municipal de Andaraí e Governo do Estado. “Esta parceria foi fundamental para dar o chute inicial desta atividade cultural de relevância importante para o desenvolvimento de nosso povo e região. Também contribui de forma  substancial  como elemento de incentivo a nossa maior indústria na captação de recursos da região, que é o turismo”,  garantiu Wilson Cardoso.

Paz e Amor

Boa música, muita tranquilidade e um cenário deslumbrante, oferecido generosamente pela mãe natureza, foram os principais ingredientes que marcaram o festival. Durante os três dias de festa, tendo como local a principal praça do distrito, onde foi implantado um grande palco. Ao longo das noites eram ocupados pelas as mais diversas apresentações artísticas. O espaço físico da praça também foi muito disputado pela aglomeração de fãs, barracas e artistas de ruas que se revezavam em apresentação de espetáculos diversos.

Outros aspectos que mereceram relevantes destaques, ao longo das festividades, foram os elevados índices de ocupações registrados nos hotéis e pousadas do município, e o amplo esquema de segurança montado que ficou a cargo e responsabilidade da Polícia Militar e Polícia da Caatinga do Estado da Bahia.  Também se fizeram presentes às festividades os prefeitos de municípios circunvizinhos, deputado estadual Zé Neto (PT), deputado federal José Carlos Araújo (PSD) e a senadora Lídice da Mata (PSB). Toda a organização do evento ficou sob os cuidados da LA Produções e do vereador de Andaraí, Edgar Passos.

Informações de Sérgio Jones
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال