MURITIBA: CDC oferece curso de Informática e propicia inclusão digital

Foto: Reprodução

Reinaugurado em 2013, o centro Digital de Cidadania de Muritiba vem ajudando a população que não tem meios para utilizar um computador, ou ter acesso a internet.

Coordenado por Dagoberto da Silva e com mais dois funcionários na equipe, o CDC garante acesso livre a qualquer pessoa que faça o cadastro. Para se inscrever, basta comparecer portando RG, CPF, ou até mesmo Certidão de Nascimento em caso de ausência dos anteriores. Menores devem se apresentar acompanhados por algum responsável.
 
Dagoberto explica que o acesso à internet "foi facilitado e popularizado pelo advento de tecnologias como a dos smartphones, mas mesmo assim, existe uma parcela da população que não têm condições financeiras de adquirir os meios de acesso, e com essas pessoas em mente, o Centro Digital foi concebido.”
 
Com 3.324 inscritos, e média de 300 acessos por mês, o Centro oferece um curso de informática básica que tem duração de duas semanas. Ao término do período, novas turmas são formadas. Os cadastrados contam também com acesso de até uma hora em casos de trabalhos ou pesquisas, e meia hora para uso recreativo, além de poderem imprimir até três folhas para trabalhos, pesquisas, contas, tributos, comprovantes etc.

Fonte: Ascom
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال