MURITIBA: Conferência Territorial de Mulheres contou com a participação de onze municípios do Recôncavo

Foto: Reprodução
Várias mulheres representantes da luta pelas políticas para as mulheres nos municípios do Recôncavo baiano estiveram em Muritiba no final de semana para discutir e elaborar propostas em comum, que serão defendidas na Conferência Estadual de Mulheres. O evento em Muritiba também teve como objetivo fortalecer as políticas desta área na cidade.

A Conferência foi aberta pelas representantes da Prefeitura de Muritiba, da Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres, do movimento de mulheres de Saubara e de Santo Amaro, do Colegiado Territorial do Recôncavo, do Conselho Territorial de Mulheres.

Com o tema “Direitos, participação e poder para as mulheres” foram discutidos durante o evento quatro eixos temáticos: Contribuição dos Conselhos dos Direitos da Mulher e dos Movimentos Feministas e de Mulheres para efetivação da igualdade de direitos e oportunidade para as mulheres em sua diversidade e especificidades; Estruturas institucionais e políticas públicas desenvolvidas para as mulheres no âmbito municipal, territorial e estadual; Sistema Político com participação as mulheres e igualdade; Sistema Estadual de Políticas para as Mulheres.

Fonte: Ascom
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال