Aulas na Ufba retornam na segunda-feira (19) após greve de 139 dias

Imagem: Reprodução
Em reunião realizada nesta sexta-feira (16), a Universidade Federal da Bahia (Ufba) definiu para segunda-feira (19) o retorno das aulas após o fim da greve de professores que durou 139 dias. A decisão foi aprovado pelo Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe), em reunião que começou às 14h, na Reitoria da Ufba. O Consepe recomendou também que provas ou chamadas não sejam realizadas na primeira semana de retorno às aulas. O Consepe é formado por reitor, pró-reitores, alunos e professores.

Ficou definido também que o primeiro semestre de 2015 vai ser encerrado no dia 30 de novembro e as notas serão disponibilizadas no sistema entre os dias 1 e 3 de dezembro.
O conselho definiou também o período de matrícula na web para o período de 11 a 14 de dezembro. Já a matrícula presencial vai acontecer entres os dias 18 e 22 de dezembro. Os ajustes de matrícula só irão acontecer em janeiro de 2016, entre os dias 4 e 6 para todos os cursos, com exceção dos Bacharelados Interdisciplinar (BI), que possuem prazo de ajuste de matrícula para o período de 7 a 15 de janeiro.
Assim, o segundo semestre de 2015 só irá começar no dia 11 de janeiro. Na reunião não ficou definida uma data para a conclusão do segundo semestre de 2015, nem quando as aulas do primeiro semestre de 2016 serão iniciadas.
Fonte: iBahia
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال