Banco de Leite do HGCA recebe certificado de Padrão Ouro pelos serviços prestados

Imagem: Divulgação
O Banco de Leite do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) foi premiado com Padrão Ouro. A cerimônia de entrega das certificações dos bancos de leite do Estado da Bahia foi realizada na manhã desta segunda-feira, 26 de outubro de 2015, no auditório do Banco de Leite Humano do HGCA. A Premiação de Credenciamento do Banco de Leite Humano do País é uma iniciativa do Ministério da Saúde em parceria com a Fiocruz Que é o Centro de Referência Nacional para Aleitamento Materno.

Em Feira de Santana, além do Centro de Referência para o Incentivo ao Aleitamento e Banco de Leite Humano do (HGCA), o Hospital Inácia Pinto dos Santos (Hospital da Mulher) também foi certificado com o Padrão Ouro. Na Bahia, o Instituto de Perinatologia da Bahia (Iperba), Maternidade Climério de Oliveira, o Banco de Leite Humano do Hospital Esaú Matos, de Vitória da Conquista e o Hospital Manoel Novaes foram igualmente premiados.


O evento contou com a presença de Sônia Cristina Barreto, representante da Sesab e do vice-diretor médico do HGCA, Aurélio Sciarretta. A biomédica Mariana Reis que é responsável técnica do Banco de Leite do HGCA foi a responsável pela entrega dos certificados. “Nosso Banco de Leite é referência para o incentivo ao aleitamento materno no Estado. Temos muito que comemorar, pois nos últimos anos temos conseguido manter o padrão outro e credenciar os demais bancos de leite da Bahia. O premio é um reconhecimento do trabalho de toda equipe”, afirma Mariana.

Fonte: Acorda Cidade
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال