Emenda parlamentar é destinada a construção de Hospital do Litoral Norte

Imagem: Divulgação

O deputado estadual Alex Lima (PTN) anunciou na sessão desta terça-feira (20), da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), a liberação de emenda parlamentar da bancada baiana na Câmara dos Deputados no valor de R$ 20 milhões para a construção do Hospital do Litoral Norte. 


Segundo o deputado, secretário de Saúde visitou o município de Esplanada, à 168 km de Salvador. Os moradores da região contam apenas com dois grandes hospitais, o Dantas Bião, localizado em Alagoinhas e a unidade de Ribeira do Pombal. “Com isso, são forçados a se deslocarem para estes municípios, ou até mesmo para Salvador ou Sergipe, em busca de atendimento médico. Sem dúvidas, a notícia da construção do Hospital do Litoral Norte é um grande presente para a região”, apontou Lima.

Por indicação do deputado federal João Carlos Bacelar (PTN), a unidade médica deve ser construída em Esplanada, com possibilidade de atender mais de 70 mil famílias dos municípios de Entre Rios, Acajutiba, Rio Real, Aporá, Jandaíra e Conde. “O deputado já havia conversado com o prefeito de Esplanada [Rodrigo de Dedé (PTN], além de ser uma demanda da região, naturalmente houve a indicação, não só por ser do mesmo partido, como o próprio prefeito ter sinalizado já ter uma área para a construção, além da questão geográfica, a cidade fica no centro da região”, explicou Lima. 
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال