Emprego: Contratações temporárias no final de ano terão queda de 4 mil vagas em Salvador

Foto: Google Imagens
Com a proximidade do final de ano, período de maior aquecimento varejista de todo o país, acontece o aumento no número de contratações temporárias visando as datas festivas, sendo uma boa oportunidade para se inserir ou voltar ao mercado de trabalho. Porém, segundo o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Salvador (CDL), Frutos Dias Neto, o esperado é que haja uma queda superior a 50% nas contratações de funcionários temporários neste fim de ano, em relação ao ano passado. Ainda de acordo com ele, a estimativa para esse ano é de duas mil contratações temporárias.

Dias também explicou que os setores que mais sofrem com as quedas nas vendas e com a falta de confiança na economia são os de moda, confecções, calçados, acessórios e brinquedos, pois são os que mais demitem, mas também são os que mais contratam. Os setores mais prejudicados com a crise são os de móveis e veículos. 
O presidente da CDL ainda afirmou que para melhorar o setor varejista nesse final de ano, a Câmara dos Dirigentes Lojistas deve realizar uma campanha inédita que ainda está em fase de formatação, mas que será divulgada em breve. Ainda segundo a Câmara, todas as datas comemorativas de 2015 apresentaram queda nas vendas de forma geral, o que não garante uma visão otimista dos lojistas em relação as vendas para o Natal. 
Fonte: iBahia
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال