FEIRA DE SANTANA: Reforma do estádio Joia da Princesa custará R$ 1,7 milhão

Imagem: Ed Santos/Acorda Cidade
Com investimento de mais de R$ 1,7 milhão, o Estádio Municipal Alberto Oliveira, o Joia da Princesa, passará por uma reforma cujo prazo para entrega gira em torno de 120 dias. De acordo com a engenheira responsável pela obra, Judite Lucciole, a parte principal da reforma é o gramado, que será o mesmo implantado no Estádio Metropolitano Governador Roberto Santos (Pituaçú), mas com adequações climáticas. O contrato visando à execução dos serviços foi assinado pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho na manhã desta terça-feira (20), na praça esportiva. 


“Não garantimos 120 dias para entregar a obra, mas vamos trabalhar para isso. Estamos implantando a mesma grama que há no estádio de Pituaçú. A grama é em forma de rolo, visto que tem menos emendas, mais qualidade e menos manutenção. Será feito um estudo para ver o clima e temperatura, porque o que se aplica em um lugar não se aplica em outro. Estamos trazendo um agrônomo, que fará este estudo para usarmos a melhor grama possível e para que não venhamos ter problemas posteriormente”, informou a engenheira.

A reforma contempla também instalações sanitárias, vestiários, banheiros, abrigo dos reservas, parte elétrica e hidráulica e troca de cadeiras, além da pintura geral do estádio. De acordo com a Secretaria Municipal de Comunicação, o estádio municipal contará com um novo sistema de irrigação e passará a contar com a captação de água da chuva. O armazenamento se dará por meio de cisternas no interior do estádio e um sistema de retenção, na área mais baixa do terreno. Além disso, toda a água captada será utilizada nos vasos sanitários e mictórios, na irrigação do gramado e na lavagem em geral do Joia da Princesa.

Em entrevista ao Acorda Cidade, o prefeito José Ronaldo informou que amanhã o gramado será retirado pela prefeitura e não pela empresa vencedora da licitação para reduzir os custos. “Depois de retirado o gramado, vamos ver como está a drenagem, a tubulação e tudo que estiver precisando. Vamos priorizar o gramado. Será feita uma força-tarefa e a empresa acha que no prazo mínimo de 120 dias deixará o gramado em condições de uso. Isso quer dizer que lá para fevereiro já poderão começar a usar. Não podemos usar antes da hora porque pode trazer problemas técnicos e como precisamos aplicar o dinheiro com responsabilidade e segurança, nós vamos fazer tudo com muito cuidado, zelo e acompanhado por técnicos especialistas. Alguns jogos poderão ser feitos, depois de o gramado entregue, e ao mesmo tempo fazer a revisão dos banheiros e troca de cadeiras. Vamos usar o melhor gramado que existe, da mesma qualidade do de Pituaçú”, destacou o prefeito.


A reforma será executada pela empresa baiana AJL Construções,responsável também pela manutenção do estádio de Pituaçú e ginásios administrados pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) e com mais de 20 anos no mercado.

Fonte: Acorda Cidade
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال