FEIRA: "Pedal da Imprensa" no próximo domingo (11)


Imagem: Divulgação
O uso da bicicleta como meio de transporte traz benefícios não apenas para a saúde. Pedalar as “magrelas” também tem sido apontado como alternativa para melhorar a mobilidade urbana, em tempos de trânsito travado nas principais cidades do país. Dois ótimos motivos para o feirense participar, no próximo domingo do passeio ciclístico “Pedal da Imprensa”.

O evento será realizado na avenida Fraga Maia, neste domingo, 11, com a concentração às 8h, no shopping Millenium, e o início do passeio previsto para as 9h. No roteiro, com 6.200 metros, estão as avenidas Casemiro de Abreu e Antonio Carlos Magalhães.

O objetivo, segundo os organizadores, é incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte, prática esportiva e alternativa sustentável, além de arrecadar alimentos e brinquedos para serem distribuídos entre crianças e pessoas carentes assistidas por entidades sociais.

Aberto às famílias, crianças, idosos e pessoas portadoras de necessidades especiais o passeio conta com o apoio da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) e Secretaria Municipal de Comunicação (Secom).

Haverá ação de saúde, com aferição de pressão arterial e medição de glicemia. Serão premiados o ciclista mais idoso e o mais jovem, a melhor bicicleta coletiva e também a mais bonita. A programação consta ainda de distribuição de brindes, show musical e entrega de placas de agradecimento e de homenagem a profissionais de imprensa escolhidos através de enquete.

Segundo os organizadores Mateus Mônaco e Rita Morais, valorizando o uso da bicicleta “estamos trabalhando a favor da mobilidade urbana e estimulando a saúde através da atividade física”. As inscrições acontecem no Shopping Millenium, sala 34.

Fonte: Secom Feira
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال