Analytics

menu

Image Map

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Interessados na cirurgia de gigantomastia devem preencher os pré-requisitos


Imagem: Jorge Magalhães/Acorda Cidade

A Fundação Hospitalar de Feira de Santana fará a triagem para as mulheres que desejam se submeter à cirurgia de redução de mama gigante, na próxima quinta-feira (29), no Hospital da Mulher. Mas as candidatas às 200 vagas disponíveis para a operação de gigantomastia (redução de seios grandes) terão que preencher os pré-requisitos estabelecidos pelo programa.

As mulheres interessadas em realizar o procedimento devem morar em Feira de Santana, além de idade maior que 18 anos e menor que 60; ter filho; os seios devem pesar mais de 5kg; e ser de baixa renda. A triagem só será para as pessoas que estão enquadradas nestes pré-requisitos.

Para participar, as interessadas devem comparecer com os seguintes documentos: comprovante de residência, cartão do SUS e documento de identidade. Segundo a diretora-presidente da Fundação Hospitalar, Gilberte Lucas, a triagem não é a confirmação da realização da cirurgia.

“Pedimos a compreensão das pessoas, pois a triagem não é a confirmação. A cirurgia só será definida pelo médico responsável pelo programa avaliando o grau de necessidade das pacientes”, ressalta Gilberte Lucas.

O processo da triagem também acontecerá em outros momentos, após o dia 29. A equipe de Serviço Social vai até as residências para comprovar que os inscritos residem no município. No ano passado cerca de 10% das inscritas não eram feirenses e não puderam realizar a cirurgia.

Essa será a quinta vez que o Hospital da Mulher oferece esse tipo de cirurgia. As intervenções cirúrgicas serão realizadas no mês de fevereiro do próximo ano. A triagem começa a partir das 7h e as fichas serão entreguem à medida que os interessados chegarem.

Fonte: Acorda Cidade

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Facebook

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...