Jornalista da Globo é detido com 240 kg de falsa cocaína pela polícia

Imagem: Reprodução/TV Centro América
Um jornalista da TV Centro América, filiada da TV Globo no Mato Grosso, foi detido pela Polícia Militar quando simulava o transporte de cocaína da Bolívia para o Brasil. Alex Barbosa foi abordado na BR-070, em Cáceres, enquanto produzia uma matéria com o objetivo de expor a fragilidade do combate ao tráfico de drogas na fronteira entre os dois países. Segundo informações do Correio, a abordagem aconteceu na noite da segunda-feira (12).


Alex Barbosa, outros dois jornalistas e um boliviano foram detidos em flagrante por policiais do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), unidade voltada para o combate ao tráfico, com 240kg de gesso em pó, substância utilizada pela equipe de reportagem para imitar o pó da cocaína.


Ainda segundo o Correio, a polícia suspeitou dos dois veículos usados pelos jornalistas porque o Gol e a Parati da equipe de reportagem estavam muitos rebaixados, por conta do peso da carga. Barbosa e a equipe foram conduzidos para a Polícia Federal, e liberados na madrugada da terça-feira (13).

Fonte: Acorda Cidade
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال