Morre o ator e diretor Luiz Carlos Miele, aos 77 anos

Foto: Divulgação
Luiz Carlos D'Ugo Miele, 77 anos, foi encontrado morto em sua casa na Gávea, no Rio de Janeiro, na manhã desta quarta-feira, pelos bombeiros do bairro acionados pela ocorrência no local. A notícia foi confirmada pelo jornal Globo News.

Miele nasceu em 31 de maio de 1938, em São Paulo. Filho da atriz e cantora Irma Miele, o produtor e ator frequentava o ambiente de rádio e televisão desde a infância. Participou de programas infantojuvenis na Rádio Excelsior e na TV Tupi. Versátil, Miele fez trabalhos como locutor e ator, antes de se tornar diretor e produtor.

Foi um nome importante no cenário da Bossa Nova, ao trabalhar com Ronaldo Bôscoli, seu amigo pessoal, dirigindo especiais de músicos como Silvinha Telles e João Gilberto, além de produzir shows do famoso Beco das Garrafas, reduto no Rio de Janeiro de onde surgiram nomes como Sérgio Mendes, Elis Regina e Wilson Simonal.

Nos anos 1960, Miele e Bôscoli assinaram contrato com a Rede Globo, onde produziram programas como Alô, Dolly; Dick & Betty 17; Um Cantor por Dez milhões, Dez Milhões por uma Canção; Cara & Coroa; Se Meu Apartamento Falasse e Rio Rei, entre outros. Nos anos 1970, fez a produção musical do jornalístico Fantástico.

Em frente às telas, trabalhou como humorista em programas como Faça Humor, Não Faça Guerra (1970), Satiricom (1973) e Planeta dos Homens (1976). Seus últimos trabalhos como ator na rede Globo foram em Geração Brasil (2014) e as séries A Teia (2014), O Brado Retumbante (2012) e Tapas & Beijos (2011). Além da Globo, passou por emissoras como a Record, TV Manchete e SBT.

Fonte: Veja
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال