MURITIBA: Eleição dos membros para compor o Conselho da Juventude acontece dia 27/10

Imagem: Divulgação

O Conselho Municipal de Juventude (Conjuv) está sendo reestruturado. Criado no ano de 2011, o mesmo estava desativado e agora voltará a funcionar visando avanços na área da juventude.

“Queremos garantir melhorias em todas as áreas e com a juventude não é diferente. Durante a II Conferência Municipal de Juventude, que aconteceu no início do mês passado, surgiu o desejo junto a alguns jovens da nossa cidade de restabelecer o Conselho e nós abraçamos a ideia e estamos dando todo o apoio, por entender que o Conselho em funcionamento vai contribuir muito com o nosso objetivo de avançar em políticas públicas para a juventude”, disse a secretária de Desenvolvimento Social, Flávia Azevedo.

O Fórum Eleitoral será realizado no dia 27 de outubro, às 9h, na sede da Associação Filarmônica Lira Popular Muritibana, localizada à Rua Júlio Dórea dos Santos, 50, centro, Muritiba.

A eleição dos membros para compor o Conjuv seguirá as regras contidas na Lei de criação do Conselho, nº 907/2011, sobre a organização e responsabilidade da Comissão Provisória de Reestruturação do Conselho Municipal da Juventude formada na 2ª Conferência Municipal de Juventude e regulamentada pelo decreto nº 580/2015.

As entidades que podem participar do Conselho, como escolas de ensino fundamental, médio, universidades e entidades religiosas devem inscrever seus membros até a próxima sexta-feira (23), na Secretaria de Desenvolvimento Social. O grupo de mobilização da comissão provisória está levando as informações e convidando as instituições a participarem do Conselho.
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال