MURITIBA: População e autoridades discutem destinação dos resíduos sólidos do município

Foto: Reprodução
Em audiência pública realizada nesta segunda-feira (26), na Câmara de Vereadores, a Gestão Municipal de Muritiba abriu para debate o projeto de lei para realizar procedimento licitatório, na modalidade Concorrência Pública, visando a execução de obra de engenharia e concessão dos serviços públicos de operação, tratamento e disposição final de resíduos sólidos no município de Muritiba.

Estiveram presentes, o prefeito, vereadores, secretários municipais, imprensa, funcionários do poder público e membros da comunidade representando as suas respectivas localidades. 

Na audiência, o prefeito Roque Isquem, explanou as implicações do projeto de lei e a necessidade da mesma para o município, devido à atual situação do aterro local, que se encontra próximo de atingir o máximo da sua capacidade de armazenamento de lixo. 

O Secretário de Desenvolvimento Econômico, José Renato da Rocha falou sobre projetos em desenvolvimento visando coleta seletiva e reciclagem para diminuir a quantidade de resíduos sólidos produzidos no município. 

A secretária de Educação Ênia Andreia Costa, falou sobre a importância da conscientização sobre o meio ambiente, e sugeriu reforços de questões ambientais já na escola, para que se desenvolva uma consciência coletiva desde cedo. 

Membros da sociedade civil falaram sobre as suas impressões acerca do projeto, fizeram sugestões e parabenizaram a Prefeitura Municipal pelo trabalho desenvolvido para resolver a situação do lixo no município, e ao final, como o projeto de lei já havia sido votado e aprovado pelo legislativo, a lei foi sancionada pelo prefeito.

Fonte: Ascom
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال