"Semestre garantido", diz reitor da UFBA

Foto: Reprodução
O reitor da Universidade Federal da Bahia (Ufba), João Carlos Salles, afirmou, em entrevista ao Jornal da Manhã, da TV Bahia, nesta segunda-feira (19), dia em que as aulas são retomadas na instituição após cerca de 140 dias de greve de professores, que o primeiro semestre deste ano será concluído “com tranquilidade” no dia 30 de novembro.

“O que foi decidido pelo Consepe, nosso conselho superior que decide calendário acadêmico, é a reposição integral do semestre, ou seja, vamos complementar o que faltava. Com isso, é garantido o que está previsto na Lei de Diretrizes e Bases da Educação. Situações excepcionais podem acontecer, o que vai ser acordado com algum professor que pode precisar de aula extra e reposição. O que está garantida é a conclusão do semestre com tranquilidade”, informou.

João Carlos Salles também afirma que a reitoria vai garantir as melhores condições de funcionamento na instituição, tanto para ensino, quanto para pesquisa.

“Normalização significa ter calendário compatível com outros calendários da cidade, como escolas de ensino médio, isso pode demorar. Mas a vida da universidade está se normalizando sim. Teremos todas as condições para a pesquisa e extensão de qualidade”, afirma.
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال