Analytics

menu

Image Map

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

UFBA: Greve de professores deve ser encerrada nesta quarta-feira (14)

Foto: Reprodução
Uma assembleia geral de professores da Universidade Federal da Bahia (UFBA), marcada para esta quarta-feira (14), pode por fim à greve na instituição, que dura mais de 130 dias. A informação foi confirmada pelo Sindicato dos Professores das Instituições Federais da Bahia (APUB). Segundo a mesma, a tendência é essa, já que o comando nacional da paralisação recomendou, no último dia 09, saída unificada da greve nacional entre os dias 13 e 16 de outubro.

A APUB disse ainda que os professores têm autonomia para votar pela manutenção do movimento. A greve, iniciada no dia 28 de maio, teve adesão de 50 instituições em todo Brasil, e foi o último recurso encontrado pelos docentes federais diante do impasse com o governo federal na negociação da pauta de reivindicações da categoria, que são: defesa do caráter público da educação, condições de trabalho, garantia da autonomia universitária, restruturação da carreira e valorização salarial de ativos e aposentados.

Segundo o presidente do movimento nacional, Paulo Rizzo, os docentes construíram uma greve forte ao longo desse período. “Está em curso um processo de medidas de austeridade que afetam a Educação e, no caso, as universidades. A greve se impôs como uma necessidade para combater as políticas de cortes no Orçamento e o desmonte das IFE, orquestrado pelo governo federal”, conta.

Fonte: Aratu Online
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Facebook

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...