Analytics

menu

Image Map

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Avião caiu ao ser atingido por objetos, acredita pai de piloto morto na Barra

Imagem: Arquivos Pessoais/Facebook
O piloto Ruy Alberto Textor acredita que um objeto que atingiu a aeronave pode ter causado o acidente que matou o filho, o também piloto André Textor, 30 anos, na Barra, no último sábado. Um vídeo registra quando dois objetos, ainda não identificados, se aproximam da aeronave. Textor afirmou que espera que o Ministério da Aeronáutica analise as imagens.


Em entrevista à TV Anhanguera, afiliada da Rede Globo em Goiás, Ruy falou das cenas. "Realmente fiquei impressionado com o que eu vi. É alguma coisa que tem que ser investigada", afirmou. "Se hoje eu estou aqui, a minha família está de pé, é porque meus amigos e nós, da nossa família, foram fantásticos", acrescenta.
Ruy disse que a aeronave estava apta a voar e com a manutenção em dia. Destaca também que o filho era um piloto bastante experiente, com mais de 9 mil horas de voo. Ele relembrou o dia que o filho se acidentou.  "Quando aconteceu o acidente, o Thiago (Textor, outro filho), que tava na minha ala, falou, 'O Deco caiu, o Deco caiu'. Imediatamente eu voltei. Eu já estava no proa norte, voltando já para o aeroporto, que era a última passagem da Esquadrilha. Eu disse para ele, 'Meu filho, me segue e reza'. E assim foi feito. Nós pousamos, a gente se abraçou, rezou", conta.
O pai se emociona ao falar do piloto. "O André seria comparado ao Ayrton Senna, só que dos ares. Quem olha aquele sorriso, ele é um cara abençoado. Ele é um anjo e eu tive prazer de conviver com esse anjo 30 anos do meu lado". As imagens estão com a base aérea de Salvador. A Aeronáutica já começou as investigações para apurar o que causou o acidente. 

André fazia uma apresentação com o pai e o irmão em Salvador celebrando o Dia do Aviador e o Mes da Sala. Ele pilotava uma aeronave PR-ZVX, modelo Slick 540. Pouco antes das 16h, depois de uma série de acrobacias no ar, o avião caiu na água. André foi resgatado com auxílio de mergulhadores e socorrido ao Hospital Português, mas não resistiu aos ferimentos. Ele deixou esposa grávida e uma filha.
Fonte: iBahia
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Facebook

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...