Empresa de call center vai gerar 1,6 mil empregos em Madre de Deus

Foto: Reprodução
O município de Madre de Deus, localizado na Região Metropolitana de Salvador (RMS), ganhará 1,6 mil vagas de emprego. O anúncio foi feito durante a apresentação do termo de compromisso para a implantação de uma empresa de call center na cidade, na sexta-feira (6).

Inicialmente serão geradas 400 vagas, com a instalação provisória da empresa TEL no Centro Cultural de Madre de Deus. Até o final de 2016, após a construção da sede definitiva da empresa, a estimativa é que sejam gerados 1,6 mil empregos.

Na ocasião, o titular da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), Álvaro Gomes, anunciou a formação imediata de duas turmas de qualificação profissional para o curso de Operador de Telemarketing, por meio do Programa Qualifica Bahia. “Se for necessário, vamos trazer a nossa equipe técnica do SineBahia para realizar o processo de seleção e o SineBahia Móvel para emissão da Carteira de Trabalho”.

Primeiro emprego

Gerente Nacional de Recursos Humanos da TEL, Rodrigo Neri destacou que o segmento de call center é responsável pela primeira inserção do trabalhador no mercado de trabalho. “Cerca de 40% do nosso quadro funcional é de primeiro emprego”. Ele disse que todo o processo de seleção será feito por meio do SineBahia.

Segundo o prefeito do município, Jeferson Andrade, nesta semana começa o recrutamento de candidatos às primeiras 400 vagas. Também participou do evento de apresentação do termo de compromisso o presidente da TEL, Bartolomeu Brito.

Fonte: Acorda Cidade
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال