Governador pede autorização para licitar duplicação da BR-415

Imagem: Edsom Leite
Com parte do investimento já garantido, a duplicação da BR-415, no trecho de Ilhéus a Itabuna, no sul da Bahia, foi pauta de audiência entre o governador Rui Costa e o ministro dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues, em Brasília, nesta terça-feira (10). Na segunda (9), o governador esteve em inaugurações no sul do estado, quando assumiu o compromisso.


A estrada, que passa às margens do Rio Cachoeira, tem 31,6 quilômetros de extensão. Para a duplicação do percurso, é necessário um investimento de R$ 270 milhões. Deste total, R$ 8 milhões já estão no caixa do Estado.

Na reunião, o governador reiterou a efetivação da Ferrovia Oeste Leste (Fiol) na Bahia; a ferrovia encontra-se em obras e é considerada pelo governo baiano a maior obra de infraestrutura logística em curso no estado. A Ferrovia Centro Atlântica (FCA) também fez parte dos assuntos discutidos. Rui assinalou a extrema necessidade de que seja feita uma modernização da ferrovia por parte da concessionária.

O Governo da Bahia tem um planejamento arrojado para o percurso da FCA, prevendo acesso ferroviário ao Porto de Aratu. A intenção é ligar o porto a Candeias, Simões Filho e Feira de Santana. O governo baiano quer ainda um trem para o transporte de passageiros de Feira a Salvador; o modal, com velocidade de cerca de 150 km/hora, deve levar passageiros de Feira até a Estação Águas Claras, que será a última estação da Linha 1 do Metrô de Salvador.


Fonte: Acorda Cidade
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال