Governo e secretarias definem valores de tarifas do metrô de Salvador

Imagem: Divulgação/GovBA
O governo do estado, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) e o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Salvador (Setps) chegaram ao acordo de quanto custará a tarifa de integração entre o Metrô de Salvador e os sistemas urbano e metropolitano de transporte coletivo. A informação foi confirmada na tarde desta sexta-feira (27) pela Secretaria de Comunicação do Governo (Secom). O preço da passagem do metrô além do valor da integração com o ônibus serão divulgados no início da próxima semana.

Ainda de acordo com a Secom, ainda faltam pequenos ajustes antes da divulgação oficial. A divulgação deverá ocorrer na próxima segunda-feira (30) ou terça-feira (1). A informação também foi confirmada pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Sedur). Procurada, a CCR Metrô Bahia, empresa que administra o sistema, não confirmou a informação.
Procurado pelo CORREIO, o assessor para relações do trabalho do Steps, Jorge Castro, informou que o sindicato aguardará a divulgação oficial dos valores para se pronunciar. Já o titular da pasta municipal de mobilidade, secretário Fábio Mota, também informou que também se manifestaria até a divulgação dos preços das passagens.
No dia 21 de dezembro, o sistema passará a operar comercialmente. Desde a sua inauguração, em julho de 2014, o serviço é ofertado de forma gratuita e funciona em operação assistida, operando das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, e aos sábados, das 8h às 13h.
Na última segunda-feira (23), o governador Rui Costa informou que a integração na região metropolitana já estava definida, e terá início nos municípios de Simões Filho e Lauro de Freitas, ocorrendo inicialmente na estação Pirajá. Ainda segundo o governador, as linhas de ônibus metropolitanos começarão a fazer a integração de forma gradativa, e a cobrança ocorrerá no sistema de anéis - quando o preço da passagem sofre acréscimo à medida que se afasta do ponto de partida.
Fonte: iBahia
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال