Instalação de campus da UFBA em Camaçari é aprovada

Imagem: Reprodução
A implantação de um campus da UFBA no município de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, foi aprovada pelo Conselho Universitário da Universidade Federal da Bahia (Consuni). Na reunião, ficou definido que as atividades terão início no primeiro semestre de 2016.

O novo campus terá o nome do ex-deputado e guerrilheiro baiano morto pela ditadura, Carlos Marighella. “Nós estamos aqui homenageando a energia militante da Universidade quando homenageamos Carlos Marighela, um valoroso combatente contra a ditadura e um grande lutador da liberdade”, disse o reitor João Carlos Salles, durante reunião.
O projeto pedagógico da universidade gira em torno das engenharias, em regime de dois ciclos. O primeiro oferecerá o curso de Bacharelado em Ciência, Tecnologia e Inovação (BCTI), com 400 vagas. No segundo momento, os estudantes terão opção de escolher entre cinco novos cursos de engenharia: Automotiva, de Materiais, de Controle e Automação, de Computação e de Energia.
O campus funcionará no local do antigo CEPED (Centro de Pesquisa e Desenvolvimento). O espaço fica próximo ao Polo Industrial de Camaçari. A Prefeitura de Camaçari será a responsável por realizar as obras de infraestrutura para que o campus entre em funcionamento.
Fonte: iBahia
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال