Mais de 18,5 mil concluintes do ensino superior devem fazer Enade na Bahia

Imagem: Agência Brasil
Na Bahia, 18.543 estudantes concluintes do ensino superior farão o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) de 2015 neste domingo (22). No Brasil, serão 551.683 estudantes de 1.760 instituições, de acordo com o Ministério da Educação. As provas devem começar às 13h (no horário de Brasília), com duração de quatro horas.

Os  estudantes avaliados são dos cursos de administração, administração pública, ciências contábeis, ciências econômicas, jornalismo, publicidade e propaganda, design (de interiores, de moda e gráfico), direito, psicologia, relações internacionais, secretariado executivo, teologia, turismo, tecnologia em comércio exterior, gastronomia, gestão (comercial, de qualidade, de recursos humanos, financeira e pública), logística, marketing e processos gerenciais.

Para realizar a prova do Enade, os estudantes devem preencher o questionário do estudante até o dia de realização das provas, na página do exame na internet. Aqueles que não responderem podem ficar impedidos de colar grau e receber o diploma, mesmo tendo feito o Enade. As respostas serão utilizados para subsidiar a construção do perfil socioeconômico dos participantes e obter uma apreciação quanto ao processo formativo. O Enade foi criado em 2004 para aferir o rendimento dos estudantes dos cursos de graduação em relação ao conteúdo programático, suas habilidades e competências.

Fonte: Bahia Notícias
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال