Mulheres Negras organizam marcha nacional

Imagem: Divulgação
Cerca de 25% da população brasileira é representada por mulheres negras. São 49 milhões de brasileiras que fazem parte do grupo social com as piores condições econômicas do país. Para que aconteça discussões sobre essas questões, a primeira Marcha das Mulheres Negras do Brasil será realizada na próxima quarta-feira (18), em Brasília (DF).


“Embora a mulher negra participe de outros espaços de luta, percebemos que nossas demandas não são levadas em consideração”, disse a coordenadora do Fórum de Mulheres Negras, Ana Gomes. “Queremos dar visibilidade a todas as nossas reivindicações. Queremos políticas concretas para dar poder às mulheres no sentido econômico, político, social, cultural e religioso”, continuou.
Além da marcha que ocorrerá no da 18 de novembro, haverá uma feira de artesanato entre os dias 17 e 18, além de um seminário pré-marcha e uma mesa de empreendedorismo. O objetivo da organização da marcha é reunir entre 20 e 30 mil mulheres negras de todo o país. Para Ana, a mulher negra é prejudicada devido à sua condição social e a falta de tempo. “Muitas de nós somos empregadas domésticas, trabalhamos como diaristas, autônomas e isso causa uma série de dificuldades. Elas não podem enfrentar uma viagem de três dias de ônibus e ficar tanto tempo sem trabalhar, sem garantir o ganha-pão da semana”, diz.

As organizadoras do evento irão entregar um documento à presidenta Dilma Rousseff com as reflexões sobre o tema da iniciativa.
Fonte: Brasil de Fato
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال