MURITIBA: Estudantes solicitam audiência pública para discutir PL do Transporte Estudantil

Imagem: Divulgação
Hoje (17/11) na Câmara Municipal de Muritiba (CMM) foi discutido o Projeto de Lei (PL) 1.111/2015 que visa regulamentar o transporte dos estudantes universitários e técnicos da cidade para outros municípios.

Uma comissão formada para avaliar o PL aprovou e outra comissão não. Devido a esta situação, pois, segundo os estudantes que se fizeram presentes na Sessão, há um temor deste PL virar palco de disputas políticas e não ser aprovado.


Segundo Paulo Ricardo, estudante e presidente do Conselho da Juventude de Muritiba (CJM), em entrevista ao Diário da Notícia, ele e Vinícius Zacarias (vice-presidente do CJM) enviaram uma solicitação ao Presidente da Câmara e aos demais vereadores para a realização de uma audiência pública com a presença do prefeito Roque Isquem e os envolvidos no assunto em pauta, além de todos os estudantes do município. O dia solicitado é o próximo 05/12 às 17:00hs.

“Os estudantes de Muritiba não podem ficar a mercê da vontade do gestor, pois, principalmente em final e início de cada ano, assim como também nos períodos eleitorais em que os gestores não são reeleitos, estes costumam cancelar o serviço. Saíamos da mentalidade tacanha de situação x oposição, paremos com politicagem e pensemos em uma prestação de serviço de qualidade para os estudantes de Muritiba,” disse Paulo Ricardo.

Antes de finalizar, o Presidente do CJM fez um apelo a todos os estudantes para comparecerem a audiência pública: “O caminho para a aprovação é com diálogo, mas com pressão e força popular. Levante juventude!!!

Abaixo a cópia do Ofício:

“Prezado Senhor Presidente da Câmara de Vereadores de Muritiba e demais Edis,

Devido à necessidade de regulamentação do transporte universitário e técnico em nosso município, se faz urgente o aprofundamento nas discussões envolvendo estudantes, poder público e representantes legislativos referente ao Projeto de Lei Nº 1.111/2015.

Consideramos que para a regulamentação é necessário dialogar, ouvindo as demandas e sugestões do segmento assistido, ou seja, os estudantes, as viabilidades orçamentárias e logísticas do poder público para a efetivação do proposto e o amparado legislativo dos vereadores. O objetivo, com esse processo de discussão será, não apenas a aprovação da lei, mas a garantia de sua efetivação.

Com isso, solicitamos uma audiência pública a ser marcada em dia e horário respeitoso às atividades úteis de estudantes e trabalhadores. Sugerimos a data de 05 de dezembro, às 17h:00 min, a fim de tempo para mobilização de todos.

Desde já, agradecemos a autoria do projeto aos referidos vereadores e nos colocamos à disposição.

Paulo Ricardo e Vinícius Zacarias

Estudantes Universitários.”
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال