Muritiba recebe apresentação de Projeto Concertos Didáticos

Imagem: Divulgação
No mês da Consciência Negra, o grupo cachoeirano de música instrumental, Transcendental realiza Concertos Didáticos pelo Recôncavo. O projeto tem como objetivo despertar a identificação dos jovens com a cultura negra.

O projeto Concertos Didáticos – A música Afrobarroca. Desenvolvido numa parceria entre o Grupo Transcendental e a Filarmônica União Sanfelixta com patrocínio da Secretaria da Promoção da Igualdade Racial da Bahia - SEPROMI através do edital Agosto da Igualdade, o projeto está circulando por 6 cidades do Recôncavo, com aulas-show sobre as diversas possibilidades da criação musical, a mistura de ritmos e a importância das filarmônicas – de onde o grupo se origina.

O projeto conta ainda com o apoio da UFRB e Secretarias de Educação de Muritiba e demais municípios contemplados, e traz a participação de convidados ilustres como o sociólogo Evandro Calisto e os multi-artistas Juraci Tavares e Landê Onawale.

Em Muritiba, as ações do projeto acontecerão no Ginásio de esportes municipal, no dia 26 de novembro, com as atividades começando às 8:00, e se estendendo durante o dia. No evento serão distribuídos um folder sobre a música afrobarroca e um CD com cinco músicas do grupo, além de instrumentos como agogô e flauta doce. Tudo gratuito.

O evento é gratuito, e as escolas públicas interessadas em inscreverem professores e aluno devem entrar em contato através do número (71) 30185012, ou do e-mail contato@tabuleiroproducoes.com.br.

Abaixo, as datas e locais das apresentações nas cidades contempladas:

12/11 - Amargosa – Escola Municipal Dom Florêncio Sisínio  Vieira

19/11 - Maragojipe - Mercado Municipal

26/11 - Muritiba - Ginásio de Esportes Reginaldo Fragoso

03/12 - São Félix - Instituto Dannemann
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال