PMs apelam ao secretário no sepultamento do PFEM: solte a algema da polícia

Fotos: Vagner Souza
Consternados, policiais se despediram na tarde desta terça-feira (17) da soldado Dulcineide Bernadete de Souza assassinada a tiros nesta segunda (16). Durante o sepultamento da PM, na tarde desta terça-feira (17), no cemitério Bosque da Paz, no bairro de Nova Brasília, em Salvador, colega de turma da PFEM morta, Rosivania Monteiro, emocionada, disse que foi perdida a dimensão do risco que os bandidos estão representando. 

"Precisamos de meios para nos proteger, pois o risco que os bandidos estão representando já está sem limites", disse.

Saiba Mais: Policial militar é baleada na testa durante assalto a posto de saúde em Salvador

Antes que o corpo da policial terminasse de ser sepultado, um grito tomou conta do local onde estava o secretário de segurança pública da Bahia, Maurício Teles Barbosa, e o comandante geral da Polícia Militar da Bahia, coronel Anselmo Brandão. Um policial gritou: "Secretário solte as algemas da polícia", em um protesto contra a discussão de especialistas sobre a possibilidade de policiais utilizarem arma de choque ao invés de arma de fogo, além da falta de autonomia dos policiais, alegadas pela classe.
Revoltados com a morte da PM, colegas disseram: "Estamos aqui enxugando gelo - a polícia perto incomoda e longe faz falta", foram algumas das frases de revolta dos colegas da PM.

Dulcineide estava de casamento marcado, e concluiu o curso da PM em 1999. Na turma dela se formaram 100 mulheres, ela foi a primeira baixa.

Fonte: Bocão News
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال